Segundo nota da RetailWire, em 2007 apenas um novo lançamento no mercado de alimentos superou a marca de US$ 100 milhões em vendas nos EUA. Trata-se da sopa enlatada Condensed Reduced Sodium da Campbell's, uma nova versão de um produto que existe há quase 140 anos. Nos últimos anos, campanhas públicas e privadas ajudaram a conscientizar o consumidor norte-americano sobre os benefícios para a saúde de uma dieta com baixo teor de sódio.
A sopa da Campbell's lidera a lista de novos alimentos industrializados com baixo teor de sódio. Outras empresas também tiveram bom faturamento com produtos similares, como a linha 'Streamfresh Frozen Vegetables' da Birds Eye (que vendeu US$ 87 milhões) e as 'Fiber One Chewy Bars' da General Mills (US$ 64 milhões).
A Campbell's anunciou em fevereiro que vai lançar 36 novos produtos com baixo teor de sódio.
Esses novos produtos são o resultado de uma evolução nas tecnologias de redução de sódio nos alimentos industrializados, sem perda de sabor nas fórmulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário