segunda-feira, 27 de julho de 2009

Brasileiros estão dispostos a gastar mais com produtos "verdes"

Segundo nota do Propaganda & Marketing, o meio ambiente é a principal preocupação de brasileiros e indianos, enquanto que nos demais países, a economia é o tema de maior relevância no momento. É o que mostra um estudo conduzido em sete países – Estados Unidos, Reino Unido, China, Brasil, Índia, Alemanha e França – sobre como os consumidores percebem e se comportam em relação às iniciativas verdes das empresas de diversos segmentos. Foram entrevistadas mais de 5.700 pessoas no mundo, sendo 750 no Brasil. É a primeira vez que o País participa do levantamento, que é realizado desde 2006.Em todas as nações pesquisadas os consumidores percebem os produtos “verdes” como mais caros, o que não impede que eles desejem comprá-los no próximo ano. China, Índia e Brasil apresentaram números significativos: 73% dos chineses, 78% de indianos e 73% dos brasileiros dizem que gastarão mais para consumir esses produtos, sendo que os entrevistados se dispõem a gastar, em média, 8% mais no orçamento. No Brasil essa margem chega a 37%.

Nenhum comentário: