A internet permitiu o surgimento de novas categorias de programas de TV. Um ótimo exemplo é o VendrTV. O "gourmet comilão" Daniel Delaney apresenta episódios curtos sobre comida de rua: as melhores barraquinhas e carrinhos de sanduíches, doces, cafés e outras guloseimas populares em várias cidades dos EUA. Delaney tem 20 e poucos anos, e fala para um público igualmente jovem. Boa parte dos estabelecimentos visitados também é comandada por jovens. Com poucos recursos, basicamente uma câmera e um par de microfones, Delaney apresenta programetes dinâmicos e interessantes, e que duram entre 7 e 10 minutos. Perfeito para um público agitado, apressado. Os vídeos são patrocinados por anuciantes, e o programa ainda tem uma comunidade no Facebook e presença no Twitter. O site anuncia para breve uma loja online, com roupas e outros itens que "facilitem a aventura de comer nas ruas". O VendrTV acaba de assinou um acordo com a rede de TV online Next New Networks, que vai distribuir os episódios para um público ainda maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário