quarta-feira, 29 de julho de 2009

Coca-Cola lança máquina que permite criar 100 sabores diferentes


A Coca-Cola está testando nos EUA a máquina Coca-Cola Freestyle, que permite que o usuário use uma tela de toque para personalizar seu refrigerante, chá ou água mineral, escolhendo sabores, quantidade de calorias e até o teor de cafeína. Muitos dos sabores oferecidos na máquina são inéditos nos Estados Unidos. A empresa diz que são possíveis cerca de 100 combinações diferentes.
A máquina usa RFIDs (chips com transmissores de rádio) para monitorar o volume dos xaropes e essências -- quando é necessário trocar, o sistema envia um aviso ao varejista. Além disso, esses dados serão usados pela Coca-Cola para indicar que sabores são os mais procurados -- e quais valeriam a pena serem vendidas em garrafas ou latas (a máquina vende as bebidas em copos). A nova tecnologia, além de oferecer um atrativo para consumidores e varejistas, também permite que o fabricante racionalize sua produção, além de lançar novos produtos no mercado.

Nenhum comentário: