quinta-feira, 2 de julho de 2009

Supermercados via internet são tendência no Japão


De acordo com um estudo da Yano Research, o mercado de entregas de mercadorias no Japão cresceu 4% entre 2007 e 2008, chegando a quase US$ 16 bilhões. Além disso, o valor das entregas de "net super" (mercadorias encomendadas via web) atingiu 23 bilhões de ienes no ano passado. O número cada vez maior de idosos na população japonesa é um dos fatores apontados na pesquisa para esse crescimento.
Além da conveniência do sistema, vários consumidores usam a web para fazer encomendas diretamente de produtores orgânicos, que fornecem alimentos sem pesticidas. As encomendas por esse motivo cresceram 12,6% em um ano (especialmente depois das notícias de alimentos contaminados vindos da China).
A Yano estima que o mercado de encomendas de itens de supermercado no Japão deve chegar a quase US$ 19 bilhões em 2013 -- dos quais US$ 488 serão de alimentos orgânicos.
A maioria das grandes redes de mercearias e mercados japoneses já tem opções de "net super", mas novos competidores estão ganhando espaço nesse nicho. Um exemplo é a Kunitachi Farm -- originalmente um restaurante de comida orgânica na região de Tóquio, a marca se expandiu e agora tem uma loja online no Rakuten, um mega-shopping digital. No site, os consumidores podem ver fotos das fazendas locais onde os produtos são cultivados.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei meuito dessa matéria , vou usa-la para trabalho academico na facul blz !

valewww ^^