- O aplicativo para celular Instant Sale do eBay permite aos usuários vender aparelhos eletrônicos velhos de volta à empresa. A versão iOS, lançada em agosto de 2011, detecta automaticamente o aparelho e gera um preço. O site já teve mais de 4,3 milhões de ofertas desde o lançamento da iniciativa em outubro de 2010.
- O Amazon Student, lançado em agosto de 2011, permite a estudantes escanear o código de barras de livros, DVDs, jogos ou aparelhos eletrônicos que possuem e consultar o preço de desconto na troca. Se a transação for aceita, uma etiqueta de envio é gerada e o valor é creditado como vale-presente da Amazon.
- Lançado em junho de 2011, Taap.it é um aplicativo disponível nos EUA que mostra aos usuários anúncios classificados nos arredores de sua localização, conectando usuários locais que desejam comprar ou vender itens.
- O StubHub, mercado de ingressos secundário, adicionou a funcionalidade de ingresso para celular a seu aplicativo em agosto de 2011; isso significa que os usuários podem revender e comprar ingressos no próprio evento, mesmo sem acesso a uma impressora.
- A empresa de desenvolvimento Boom Mobile, da Suíça, lançou o WatchMarket em julho de 2011, um aplicativo de troca de relógios de luxo.
IMPLICAÇÕES & OPORTUNIDADES
Imagem cedida por Patekwatch.blogspot.com
Será que o RECOMMERCE é uma “nova” megatendência que vai transformar o seu negocio completamente? Não. Mas os leitores que já entraram no jogo devem estar transbordando de ideias a respeito de como aplicar os insights deste Trend Briefing aos seus negócios amanhã (e certamente na preparação para as festas de fim de ano). A tendência ajuda as pessoas perceberem que compras passadas não apenas podem gerar satisfação (há um grande fator de bem-estar no RECOMMERCE que combina bem com a necessidade de marcas mais “humanas”), mas também gera vendas e lucros. E isso, imaginamos, deve ser música para os ouvidos de todas as pessoas envolvidas com negócios no momento.E o RECOMMERCE também oferece oportunidades para marcas que querem fugir da corrida para a base da pirâmide – a promoção do valor em longo prazo dos itens vai ajudar a fazer com que os consumidores engulam o fato de pagar preços mais altos. Isso é algo que as marcas de luxo já compreenderam há muito tempo, como demonstra o anúncio da Patek Philippe acima, que data de 1949(!).
Ah, e os verdadeiros empreendedores, é claro, já estão montando seu próprio serviço de RECOMMERCE (incluindo tudo que vai de autenticação a avaliação, passando por serviços de plataforma), assim expandindo o ecossistema do RECOMMERCE, que já cresce com muita rapidez.
(fonte:Trendwatching, www.trendwatching.com)
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