Em 2012, tanto quanto em  anos anteriores, algumas marcas podem estar olhando para o abismo, ao  mesmo tempo em que outras vão obter resultados exuberantes. E, apesar de  não podermos oferecer ajuda a nações com dívidas nem a empresas à beira  da falência, 
acreditamos que existam mais oportunidades do que  nunca para marcas e empreendedores criativos atenderem às necessidades  cambiantes dos consumidores. Do Canadá à Coreia. Por isso, apresentamos este apanhado geral de 12 tendências de consumo que é obrigatório conhecer (em 
ordem aleatória) para você aplicar nos próximos 12 meses. Para o alto e avante:
           

  Em 2012, lojas de departamentos, empresas aéreas, hotéis, parques  temáticos e museus, se não cidades e nações inteiras estenderão o tapete  vermelho para os novos imperadores, inundando os visitantes e clientes  chineses com serviços e regalias feitos sob medida para, de maneira  geral, enchê-los de atenção e respeito.
Leia RED CARPET na íntegra aqui (incluindo exemplos da rede Hilton, da Starwood e da Harrods)
     

  Espere ver os consumidores aproveitando novas tecnologias e novos  aplicativos para acompanhar sua saúde pessoal e cuidar dela de maneira  discreta e contínua, além de receber alertas sobre qualquer mudança.
Leia DIY HEALTH na íntegra aqui (incluindo exemplos da Jawbone, da Ford e da Lifelens)
          

  Em 2012, os consumidores, além de continuar em busca de ofertas e  descontos, também farão isso com prazer, ou até com orgulho. Hoje,  ofertas estão relacionadas com mais do que a simples economia de  dinheiro: tem que ver com a emoção, a caça, o controle e a sensação de  esperteza e, portanto, é também uma fonte de status.
Leia DEALER-CHIC na íntegra aqui (incluindo exemplos da American Express, da Nokitum e da Daitan)
     

As  marcas vão, cada vez mais, recolher todos os seus produtos para  reciclagem (às vezes forçadas por novas legislações), além de  reciclá-los de maneira responsável e inovadora.
Leia ECO-CYCOLOGY na íntegra aqui (incluindo exemplos da Dell, da Nike e da Garnier)
          
 

  Será que as moedas e notas de dinheiro vão desaparecer completamente em  2012? Não. Mas um futuro sem dinheiro vivo (finalmente) está de fato  chegando, na medida em que grandes marcas como MasterCard e Google  trabalham para construir um ecossistema todo novo de pagamentos,  recompensas e ofertas que giram em torno das novas tecnologias móveis.
Leia CASH-LESS na íntegra aqui (incluindo exemplos do Google, do PayPal e da Square)
     

  A maioria dos consumidores mora em cidades e, no entanto, na maior  parte do mundo, a vida urbana é caótica, apertada e geralmente não muito  agradável. Ao mesmo tempo, a criatividade e a vibração desses  consumidores aspirantes cria oportunidades globais promissoras para  marcas que se propõem a atender as centenas de milhões de CITYSUMERS de  renda mais baixa.
Leia BOUP na íntegra aqui (incluindo exemplos da PepsiCo, da NCR e da Aakash)
         

  Qualquer coisa que faça com que seja absolutamente simples – ou que não  exija esforço nenhum – para que os consumidores contribuam com alguma  coisa vai fazer mais sucesso do que nunca em 2012. Devido à disseminação  de sensores cada vez mais inteligentes nos telefones móveis, as pessoas  serão capazes de – e estarão cada vez mais dispostas a – difundir  informações a respeito de onde estão e do que estão fazendo, para ajudar  a aprimorar produtos e serviços.
Leia IDLE SOURCING na íntegra aqui (incluindo exemplos da Street Bump e da Waze)
     

  Por que, para os consumidores, as marcas que se comportarem de maneira  mais humana, inclusive mostrando suas falhas, serão fantásticas.
Leia FLAWSOME na íntegra aqui
          

  Graças à explosão em andamento de smartphones e tablets com tela  sensível ao toque e da "nuvem", 2012 verá uma SCREEN CULTURE (cultura da  tela) que será, além de mais difundida, também mais pessoal, mais  envolvente e mais interativa do que nunca.
Leia SCREEN CULTURE na íntegra aqui (incluindo exemplos da Sky, da 8ta e da Huawei)
     
 

  Nunca foi tão fácil para consumidores espertos revender ou trocar  compras antigas por descontos e aproveitar o valor que suas coisas têm  no momento. Em 2012, a "troca por desconto" é a nova compra.
Leia RECOMMERCE na íntegra aqui (incluindo exemplos da Decathlon, da Amazon e da Levi's)
         

  Ao mesmo tempo em que as diferenças culturais continuarão a dar forma  aos desejos dos consumidores, as pessoas de classe média e/ou mais  jovens em quase todos os mercados vão adotar marcas que vão além dos  limites convencionais. Saiba que os produtos, serviços e campanhas  sinceros, arriscados ou não-corporativos de mercados emergentes estarão  em alta em 2012.
Leia EMERGING MATURIALISM na íntegra aqui (incluindo exemplos da Diesel, da Johnson & Johnson e da Sanitol)
    
 

  Os consumidores estão acostumados a ser capazes de encontrar  praticamente qualquer coisa que esteja online ou que tenha base em  texto, mas 2012 trará gratificação instantânea de informação visual ao  mundo real com objetos e até pessoas.
Leia POINT & KNOW na íntegra aqui (incluindo exemplos da Starbucks, do eBay e da Amazon)
 
(fonte: 
http://www.trendwatching.com)
 
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