terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Classes C, D e E valorizam bom atendimento

Informa Cristiane Marsola, no Propaganda & Marketing, que o consumidor de baixa renda adora experimentar, é exigente, valoriza o bom atendimento, sabe comparar juros e está mais consciente de seus direitos, de acordo com Allan Barros, presidente da Fala!. Barros abriu a segunda conferência Estratégias de Negócios para o Mercado de Baixa Renda, realizada pelo IQPC, de 16 a 18 de fevereiro, em São Paulo.
Barros apresentou cases em que sua agência trabalhou e falou da importância de usar diferentes mídias para atrair as classes C, D e E. "62% das pessoas com acesso à internet são de baixa renda. 25% desse público ficam mais de dez horas por semana conectados", falou Barros.
A segunda palestra do primeiro dia de conferência, "Marketing para a baixa renda - uma perspectiva global com enfoque na China", foi ministrada pela presidente da Top Trend International, Helena Wong. "Temos de ver esse consumidor primeiro como ser humano e, depois, como baixa renda. Temos de pensar que temos todos os mesmos sonhos, as mesmas emoções", disse. Para Helena, são quatro os pontos fundamentais para atender a esse público: entendê-lo e conectar-se a ele, desenvolver produtos adequados, criar a marca e comunicar-se de maneira adequada, e ter uma boa distribuição.

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