Segundo informa a RIS News, a marca de roupas Elie Tahari está usando um sistema de 'business intelligence' da IBM para avaliar os hábitos de compras de seus clientes e atender melhor suas necessidades. Segundo a empresa, depois que o sistema foi implementado, as vendas aumentaram em mais de 10%, com grande economias nos custos.
A Elie Tahari opera lojas em diversos países, e suas coleções mudam a cada estação. Era importante para a rede aperfeiçoar sua cadeia de suprimentos para atender a demanda dos consumidores de acordo com as tendências de cada país ou região. O programa da IBM ajudou a marca a conseguir uma economia de mais de 30% nos estoques e no trânsito de mercadorias entre as lojas.
O sistema ajudou a Elie Tahari a ter uma visão mais ampla das informações do negócio, e detectar tendências a partir das vendas. O software identifica os modelos e tamanhos mais vendidos a cada coleção, mostra a popularidade de cada item, e até as cores preferidas em cada estação. Esses dados são usados para prever demandas futuras, e com isso a rede pode estocar as lojas de modo mais eficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário