Segundo nota da Folha de S. Paulo, as vendas à vista apontaram alguma recuperação na primeira quinzena de fevereiro, mas as realizadas no crédito estagnaram, segundo a ACSP (Associação Comercial de São Paulo). O resultado do mês, no entanto, depende do feriado do Carnaval.
As consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) tiveram queda de 0,2% em relação a igual período em 2008. Já as consultas ao SCPC/Cheque subiram 5,6%.
Os registros recebidos (carnês que entraram para o cadastro) cresceram 9,3% na primeira quinzena de fevereiro, e os cancelados tiveram alta de 2%, indicando que prossegue a tendência de baixa recuperação do crédito.
Vendas têm alta de 2,34% em Ribeirão Preto
O consumidor de Ribeirão Preto ignorou a crise e foi às compras em janeiro, revela levantamento do Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto) divulgado ontem. A alta nas vendas no comércio da cidade foi de 2,34% em relação a janeiro de 2008.
O consumo de bens duráveis foi o principal responsável pela alta do índice. O setor de eletrodomésticos, com alta de 12,75%, e móveis, com crescimento de 8,42%, lideraram o consumo na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário