quinta-feira, 31 de março de 2011

Mamães entram na era do varejo móvel

Reporta Mike Shields, na BrandWeek, que uma recente pesquisa mostra que as mães nos EUA estão usando cada vez mais os dispositivos móveis (smartphones e tablets) em suas atividades diárias. Segundo o estudo "2011 Mobile Mom Report" do site BabyCenter, mães que usam smartphones passam mais tempo conectadas à web móvel (6,1 horas por dia) do que em computadores de mesa (4,1 horas por dia).
O uso de internet em PCs de mesa ainda é dominante entre as mães, mas o acesso móvel está crescendo rapidamente -- motivado em boa parte pela queda no preço dos smartphones.
A pesquisa mostra que as mães são grandes usuárias de aplicativos móveis -- em áreas como compras, informações de saúde, alimentação, dietas e exercícios. E também são grandes usuárias de redes sociais, mais que a média geral da população.
Para a pesquisa, o BabyCenter entrevistou 5.000 mães via internet e entrevistou pessoalmente 32 mulheres, que também criaram diários detalhados em texto e vídeo sobre seus hábitos de consumo.
O estudo pode ter grande impacto sobre varejistas e anunciantes.

Nenhum comentário: