Reporta Mike Shields, na BrandWeek, que uma recente pesquisa mostra que as mães nos EUA estão usando cada vez mais os dispositivos móveis (smartphones e tablets) em suas atividades diárias. Segundo o estudo "2011 Mobile Mom Report" do site BabyCenter, mães que usam smartphones passam mais tempo conectadas à web móvel (6,1 horas por dia) do que em computadores de mesa (4,1 horas por dia).
O uso de internet em PCs de mesa ainda é dominante entre as mães, mas o acesso móvel está crescendo rapidamente -- motivado em boa parte pela queda no preço dos smartphones.
A pesquisa mostra que as mães são grandes usuárias de aplicativos móveis -- em áreas como compras, informações de saúde, alimentação, dietas e exercícios. E também são grandes usuárias de redes sociais, mais que a média geral da população.
Para a pesquisa, o BabyCenter entrevistou 5.000 mães via internet e entrevistou pessoalmente 32 mulheres, que também criaram diários detalhados em texto e vídeo sobre seus hábitos de consumo.
O estudo pode ter grande impacto sobre varejistas e anunciantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário