quinta-feira, 17 de março de 2011

Rede social não é e-commerce. Especialista alerta empresas

Reporta Anderson Scardoelli, no Comunique-se,  que o insucesso nas vendas de muitas marcas via Twitter, Facebook se deve ao fato de muitas empresas ainda persistirem em encarar a rede social como uma loja virtual, analisa o sócio-diretor da R18 Comunicação, Rodrigo Arrigoni. Para o manager da agência especializada em marketing de processos, as companhias precisam se relacionar com o público, para que ele possa se tornar cliente.
“Não adianta utilizar as redes sociais apenas para o e-commerce. Tem que saber interagir com as redes sociais, se não a venda cai drasticamente”, disse Arrigoni, em sua participação nesta quarta-feira (16/3), na seção Web Commerce, da Web Expo Forum 2011. O evento é realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
O diretor da agência de comunicação lembrou que as empresas não podem seguir utilizando as redes sociais como se fosse apenas mais uma ferramenta de comércio. Arrigoni afirmou que não se pode ver essas novas mídias como algo de “mão única”, o espaço para o usuário é primordial para o sucesso do e-commerce nas redes sociais.
“Para o e-commerce a pertinência não é a insistência, mas sim ter relevância dentro das redes sociais. Tem que fazer parte da vida do seu cliente, ser amigo dele no Facebook, por exemplo”, declara o executivo da R18.

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