quarta-feira, 27 de maio de 2009

Consumidores prontos para o consumo via celular

Reporta Mike Shields, no Mediaweek, que os consumidores dos EUA estão cada vez mais confortáveis com a idéia de comprar produtos através de aparelhos móveis como celulares e smartphones. Um estudo recente da Harris Interactive indica que os jovens e os homens são os consumidores mais inclinados a usar essa tecnologia para fazer compras.
A pesquisa foi encomeda pela empresa de segurança de cartões de crédito Billing Revolution. A Harris entrevistou 2.029 adultos no final de abril, dos quais 1.883 possuiam um telefone móvel (93%). Cerca de 45% dos consultados disseram que acham as compras via celular "relativamente seguras", enquanto 26% acham o meio "totalmente seguro".
Os jovens parecem mais dispostos a fazer compras pelo celular: 59% dos entrevistados na faixa entre 18 e 34 anos disseram achar seguras as compras por celular, comparado com apenas 34% da faixa acima de 55 anos. E 50% dos homens têm essa opinião, comparado com 39% das mulheres.
Os representantes da Billing Revolution acreditam que a pesquisa indica que o m-commerce deve crescer consideravelmente no futuro próximo, especialmente com a nova geração de smartphones (como o iPhone da Apple e outros).

Nenhum comentário: