Reporta Victor Hugo Cardoso Alves, no TI Inside, que no ano passado, o comércio eletrônico brasileiro movimentou aproximadamente US$ 190 milhões em transações financeiras, segundo dados da 11ª edição da Pesquisa de Comércio Eletrônico no mercado brasileiro, realizada pelo Centro de Tecnologia e Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). Deste total, US$ 140 milhões foram provenientes de negócios entre empresas (B2B), o que representou um crescimento de 18% na comparação com 2007. Já as transações entre empresas e consumidores (B2C), totalizaram US$ 50 milhões, o que significou alta de 31%.
De acordo com o estudo, o valor transacionado no comércio eletrônico entre empresas representa cerca de 58,32% do mercado total, enquanto que os negócios entre empresas e consumidores respondem por 25,12%. Os números representam um incremento no e-commerce em relação a 2007, já que eram de cerca de 50% e de 20%, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário