Segundo nota publicado no Supermercado Moderno, está cada vez mais comum encontrar produtos em versões maiores que as usuais nos supermercados. Um estudo da Nielsen mostra que no primeiro trimestre deste ano, os pacotes de cerveja em lata com 18 unidades (seis a mais que o regular) tiveram 33% de aumento nas vendas. Os pacotes com 15 latas venderam 9% a mais e os com 24 unidades, 15%. Já os regulares, com 12 latas, permaneceram estáveis.
Acompanhando a nova tendência, a AmBev vem lançando uma série de embalagens econômicas, como a Skol e a Brahma de 1 litro. Nos refrigerantes, a companhia colocou no mercado as versões Guaraná Antarctica e Pepsi em garrafas de 3,3 litros. Já a Danone está ampliando a oferta de iogurtes em potes de 900 ml e também em bandejas com oito unidades. A Química Amparo, dona da marca Ypê, lançou recentemente seu detergente no garrafão de 5 litros, assim como o amaciante de roupas e o sabão em pó no pacote de 5 quilos. A Reckitt Benckiser também aderiu à onda da embalagem econômica. Há menos de um mês lançou o alvejante Vanish Líquido em frasco de 3 litros. Enquanto a embalagem tradicional, de 500 ml custa em média R$ 5, a nova sai por cerca de R$ 19. Para o consumidor, com o frasco maior, cada 500 ml do produto custaria R$ 3,16, com 36% de economia. (Fonte: Valor Econômico)
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