terça-feira, 26 de maio de 2009

Feira de setor de supermercados cresce, apesar da crise

Reporta Cristiane Marsola, no Propaganda & Marketing, que o 25º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, a Apas 2009, recebeu um público de 70,5 mil pessoas, o que representa um aumento de 12,8% em relação à edição anterior, no ano passado. A feira aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 18 e 21 de maio, em uma área de 68 mil metros quadrados, 6 mil metros quadrados a mais que a área usada em 2008. “Conseguimos superar todos os resultados do ano passado, apesar da crise. A Apas cresceu em qualidade, principalmente”, disse João Sanzovo Neto, presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados).
Entre os atributos procurados em uma loja pelos consumidores, segundo pesquisa da Latin Panel, estão a limpeza (100%), organização (98%), atendimento (98%), oferta de produtos (97%), sinalização de preço (98%) e rapidez no caixa (95%). No entanto, apenas 19% estão muito satisfeitos com a limpeza das lojas que frequentam, 13% com a organização, 16% com o atendimento e com a oferta de produtos, 11% com sinalização de preço e 12% com a rapidez no caixa.

Nenhum comentário: