quarta-feira, 23 de setembro de 2009

EUA: com crise, lojas para teens se adaptam para atrair os pais


Reporta Elizabeth Holmes, no Wall Street Journal, que as lojas de roupas para teens dos EUA estão adaptando seus espaços para atrair a clientela que realmente tem dinheiro: mães e pais. A rede Aeropostale, por exemplo, está mudando o design das lojas -- criando corredores mais largos e instalando mais bancos, para que os pais possam passar mais tempo na loja. Os funcionários estão sendo treinados para abordar diretamente a mães. A Buckle Inc. está oferecendo horários de compras diferenciados, para encaixar no cronograma de pais atarefados.
As lojas de roupas para jovens sempre enfrentaram o dilema que é agradar os teens que usam as roupas e os pais que pagam por elas. Em tempos de recessão, essa balança pende para os pais -- são eles que pagam a conta, e precisam se preocupar com o orçamento doméstico, incertezas econômicas e o risco de desemprego.
Além de ampliar os corredores, as lojas mudaram a disposição de mercadorias, para torná-las mais atraentes para os pais; uma iluminação mais clara e até volume mais baixo nas músicas tocadas na loja. Além disso, várias redes espalharam caixas registradoras pela loja, para facilitar compras rápidas.

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