quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Oito grandes redes dos EUA registram lucros

Segundo nota do Retail Information Systems, apesar do cenário ainda (muito) sombrio no setor de varejo dos EUA, o verão trouxe surpresas agradáveis. Grandes redes de lojas informaram lucros bem acima do esperado.
A rede de vestuário Aeropostale teve lucro de US$ 38,6 milhões, 82% a mais no que mesmo período do ano passado. The Buckle registrou lucros 12% maiores no segundo trimestre. A rede de artigos esportivos Cabela's teve alta de 24,3%, aproveitando a alta na procura por equipamentos de caça. A rede Chico's anunciou que os lucros subiram mais de 100% no segundo trimeste, com um estoque mais enxuto e fortes vendas. A CVS Caremark, uma rede de drogarias, ganhou com a venda de produtos relacionados com a gripe AH1N1 -- as vendas cresceram 18% em compararação com o ano anterior.
A rede de descontos Dollar Tree teve um salto de 51% nos lucros no segundo trimestre, com 12% a mais nas vendas. A rede de artigos infantis Gymbore anunciou alta de 52% nos lucros, com 5% a mais nas vendas. A mega-rede de vestuário TJX informou lucros 31%, com vendas 4% maiores em comparação com o ano passado.

Nenhum comentário: