O conceito de "pop-up retail" já existe há alguns anos -- geralmente se refere a lojas especiais, temporárias, que são instaladas em locais inusitados ou poucos utilizados.
Agora a Planeshop deu um passo adiante nessa tendência. A loja que será inaugurada em breve no aeroporto de Glasgow funcionará em sistema rotativo: periodicamente, uma nova marca ocupará o mesmo espaço. A idéia foi criada pela firma Vacant (é possível acompanhar suas idéias pelo Twitter, http://twitter.com/vacantshop/). A Planeshop é classificada como uma "loja fixa, com ocupação flexível". A cada período, uma nova marca assume o comando do espaço, e poderá mudar tudo, até a decoração externa da loja para adequá-la à sua identidade. Os consumidores serão convidados a votar pelo tempo de permanência de uma marca, mas uma vez que esse tempo terminar, outra marca assumirá o espaço.
A Planeshop também vai oferecer o "Planemix", uma seleção de músicas que poderão ser baixadas de graça na loja, e "Foodflight", um menu de petiscos e sangria para consumir na loja ou...para viagem, claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário