quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um portal para debates entre as marcas e seus consumidores

O Brands in Public é um novo site que agrega uma série de marcas e empresas de varejo em suas conversações com o público. O interessante é que o site dá a chance para a marca assumir a posição de destaque, agindo como "curadora" dos milhares de opiniões, críticas e elogios dos consumidores.
Cada marca patrocina sua própria página, e pode editar o texto de introdução, incluir tweets e posts de blogs, indicar sites, vídeos e outros conteúdos.
Não há censura: a geração de conversações é automatizada, por uma sistema que varre a web em busca de menções a cada empresa. No lado esquerdo da página, a empresa poderá responder a críticas e perguntas, destacar ações bem recebidas pelo público, etc -- em resumo, participando de fato de uma conversa com seu público, e não apenas monitorando passivamente as opiniões.
O custo para as empresas participantes é de US$ 400 mensais, mas não é preciso assinar um contrato de longo prazo. Além disso, as empresas interessantes podem se candidatar a uma "bolsa" gratuita.

Nenhum comentário: