quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Walmart cria loja online com produtos de terceiros


Reportam Write to Miguel e Geoffrey A. Fowler, no Wall Street Journal, que a rede Walmart acaba de lançar um nova iniciativa de e-commerce, onde venderá produtos de outros varejistas, através de um sistema de parcerias. A rede informou que o novo sistema permite a inclusão de quase um milhão de novos itens ao site Walmart.com, criando um novo espaço de vendas chamado Walmart Marketplace.
Os clientes do Walmart poderão comprar os produtos através do site da empresa, mas o Walmart não participará do processo de venda: os parceiros vão despachar as mercadorias a partir de seus próprios sites, e serão responsáveis por trocas e devoluções.
Segundo Kerry Cooper, diretor de marketing do Walmart.com, a intenção é tornar o Walmart.com o site de varejo mais visitado e mais valorizado da web. A estratégia é similar aos métodos praticados pela Amazon.com e eBay, dois dos sites de comércio mais populares do mundo. O esquemas permitirá que o Walmart aumente consideravelmente sua oferta de produtos online, sem precisar aumentar os estoques físicos de mercadorias. O Walmart não divulgou os detalhes financeiros do sistema de parcerias.

Nenhum comentário: