Segundo nota do site Retail Infosystems News, a rede de produtos eletrônicos Best Buy anunciou um crescimento de 20% nas vendas em 12 meses, atingindo um valor de cerca de US$ 2 bilhões. A empresa conseguiu esse crescimento dobrando seus investimentos no atendimento ao consumidor, aperfeiçoando seu website e apostando em sites sociais como Facebook e Twitter para atrair clientes.
Segundo Brian Dunn, CEO da rede varejista, a empresa expandiu sua presença nas mídias sociais para envolver os clientes em espaços virtuais onde eles passam boa parte do tempo. Dunn disse que a retirada nas lojas de mercadorias compradas pela internet atingiu 40% do total de vendas online. Para o executivo, esse crescimento indica que a combinação de lojas físicas com a web está transformando a Best Buy em uma empresa multi-canal de vendas.
Além disso, a empresa afirma que a melhora no atendimento online aos clientes reduziu em 18% o número de reclamações. Essas iniciativas aumentaram a interação com o consumidor e levaram a mais vendas, segundo Dunn.
Além de apostar em seu modelo "big-box" (superlojas), a Best Buy está investindo em sua expansão global. Segundo o CEO, a rede está evoluindo de uma operação totalmente norte-americana para uma rede varejista mundial e integrada, com economias de escala e estratégias distribuídas em vários países. Em 2011, a empresa planeja aumentar sua presença na Europa e avalia oportunidades no México, China e Turquia.
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