sexta-feira, 19 de março de 2010

Sears e Kmart anunciam 7.000 vagas de emprego pelo Twitter

Reporta Alejandra Cancino, no Chicago Tribune, que a rede Sears está usando o microblog Twitter para anunciar mais de 7.000 vagas de emprego nas lojas do grupo, que inclui também o Kmart. Analista do setor de varejo consideram a ação como uma estratégia para atingir o público jovem, entre 18 e 34 anos. As vagas serão postadas através do serviço TweetMyJobs.com, que também posta vagas de empregos do McDonald's (1.300 vagas) e Motorola (mais de 300 posições), entre outras empresas. O TweetMyJobs cobra entre US$ 4.000 e US$ 8.000 para incluir as vagas de empresas, segundo o fundador do site, Rich Trombetta. O serviço permite que a empresa que posta vagas de emprego monitore o número de cliques. Trombetta diz que o site só aceita incluir vagas de empresas reconhecidas e de boa reputação, para evitar "spam" e golpes online.
Segundo Lance Broline, diretor de operações de capital humano da Sears, a empresa quer avaliar como as mídias sociais podem ser úteis na localização e recrutamento de novos funcionários e direcionar as mensagens adequadas para os candidatos certos.

Nenhum comentário: