Reporta Leonardo Lanzetta, no Meio & Mensagem, que a feira Globalshop começou esta semana em Las Vegas com grande número de visitantes e expositores interessados em novas tendências de comunicação no varejo. A feira é considerada uma das maiores do mundo, com grande influência sobre o mercado mundial. Um dos temas mais aguardados talvez seja o RORI (Return on Retail investment), que mede o retorno dos investimentos em ações no ponto de venda. Outro tema de destaque é o uso do papelão de forma criativa na comunicação comercial. Esse material já vinha sendo usado nesta comunicação, mas agora chega com força total. Ele está presente em ilhas promocionais, em pontas de gôndola, em displays de produtos pesados e em todo tipo de decoração. Casado com inovações tecnológicas como TVs de LCD, ou com materiais mais convencionais, como o plástico, o papelão promete ser a "bola da vez", com conjugações cada vez mais originais.
Outros temas bastante esperados, e que prometem trazer ainda mais tendências, é a premiação das melhores lojas do ano pela ARE (Association for Retail Environments) e as novidades nas áreas de visual merchandising e digital, que passam a ser apresentadas hoje. Os principais temas do evento podem ser vistos no site www.globalshop.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário