Segundo nota de Patti Ziegler (Advertising Age), reproduzida no ProXXIma, está crescendo o grupo de proprietários de iPad, e cada vez mais são pessoas do sexo feminino – o que é um poderoso motor de vendas do varejo online. Posso atestar pessoalmente que o iPad tornou-se um dispositivo de muito uso para as mães, que parecem especialmente gostar de fazer compras (e jogar Scrabble), enquanto seus filhos ficam na piscina.
Em contraponto aos estereótipos comuns da tecnologia, as mulheres parecem ganhar dos homens quando se fala dos primeiros que adotaram o iPad. Esta descoberta é particularmente significativa quando se considera que o controle da mulher está entre 70% e 85% em relação às despesas familiares nos EUA, de acordo com estudos publicados.
Em menos de um ano, o iPad tem emergido como uma plataforma poderosa para o varejo online, criando uma nova classe de comércio móvel. Muitos varejistas relatam que mais de 50% do seu tráfego móvel chega a partir do tablet, de acordo com a Forrester, que inventou um novo nome para a tendência: t-commerce. No entanto, ao invés de criar novas vendas incrementais, o t-commerce crescerá em grande parte através da captura e da canibalização de tráfego baseado em PC de varejo tradicional.
Veja o restante da reportagem aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário