segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Varejo paulista tem o melhor natal, com faturamento de R$ 11 bilhões

Segundo a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV e-Bit), realizada pela Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) em parceria com a e-Bit.
O setor registrou crescimento de 25,1% em comparação a novembro e fechou 2010 com alta acumulada de 6%, superando a marca de R$ 100 bilhões de faturamento real. Segundo a Fecomercio, o resultado do mês foi impulsionado pelo maior Natal da década.
Segundo a entidade, os números foram puxados, principalmente, "pelo forte desempenho das lojas de eletroeletrônicos e eletrodomésticos e do comércio eletrônico, que cresceram 29,3% e 25,4% ao longo do ano, respectivamente".
Para 2011, a assessoria econômica da Fecomercio prevê que o setor não deve apresentar os mesmos resultados do ano passado, "já que a insegurança do consumidor quanto ao nível de inflação costuma evitar o comprometimento financeiro a longo prazo, reduzindo o consumo de bens duráveis e o aquecimento do mercado interno nos níveis notados ao longo de 2010", diz em nota.
Apesar disso, a entidade aponta que "mesmo com a retração na oferta de crédito e a queda da intenção de consumo, inerente às medidas tomadas pelo governo para o controle da inflação, a economia brasileira apresente um crescimento robusto em 2011, ainda que mais modesto se comparado ao ano anterior". Os impulsionadores serão os níveis de emprego e renda, que devem continuar apresentando bons resultados.

Um comentário:

Alexandre Braga disse...

Acredito que o Natal seja mesmo a melhor época para todo tipo de comércio, é a época em que as pessoas estão com mais dinheiro no bolso e mais abertas ao gasto. Gostaria de te enviar uma sugestão, tem um e-mail para contato? O meu é Alexandre.braga@midiadigital.com.br, aguardo resposta.
Abs,
Alexandre Braga.