quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Quiosque recomenda produtos a partir do rosto do consumidor

Já falamos aqui sobre uma máquina que dá um sorvete de graça para quem sorrir . Agora, existe um quiosque da Kraft Foods que recomenda receitas com os produtos da marca, usando uma tecnologia que reconhece a expressão facial da pessoa. Esta é a proposta do Next Generation Meal Planning Solution, apresentado na convenção da National Retail Federation, realizada em janeiro em Nova York.
O quiosque foi desenvolvido através de uma parceria entre a Kraft e a fabricante de chips Intel, usando uma tecnologia chamada Anonymous Video Analytics. A tecnologia permite que o quiosque determine quantas pessoas estão diante do sistema, e também avalie seus gêneros e idades. Baseados nesses fatores e também o horário do dia, o quiosque pode oferecer receitas personalizadas, e ajudar no planejamento de refeições, indicando produtos disponíveis na loja ou mercado.
O quiosque é integrado com o aplicativo iFood Assistant da Kraft para iPhone e outros smartphones, facilitando o acesso às receitas e listas de compras através de um leitor de código de barras. O sistema também pode ser conectado a programas de fidelidade do varejista e amostras dos produtos da Kraft podem ser oferecidas pelo quiosque.

Nenhum comentário: