Segundo nota do Retail InfoSystems, a rede Target anunciou uma série de projetos ambiciosos para modernizar suas operações. A rede registrou alta de 5,5% nas vendas no último trimestre, e agora quer investir na modernização do atendimento ao consumidor.
A rede vai dar destaque para o m-commerce. Segundo dados da Nielsen, a Target é a rede multi-marcas com o maior crescimento em iniciativas de comércio via aparelhos móveis nos EUA. Em março deste ano, as lojas da rede começaram a oferecer a opção de escaneamento de ofertas nos caixas. Essa tecnologia permite que os clientes escaneiem códigos de barras em vale-presentes e cupons com seus celulares, para obter descontos na hora de pagar. Em abril, a rede lançou um sistema que permite a criação de listas de compras automáticas com o celular. O aplicativo da Target para o iPhone permite que os consumidores escaneiem itens em lojas e vejam preços comparativos, resenhas e opções de modelos -- e se o item procurado estiver em falta naquela loja, o aplicativo informa a loja mais próxima onde o produto pode ser encontrado.
Mais recentemente, a empresa começou a desenvolver novas ferramentas de compras para aparelhos móveis que vão facilitar as compras dos consumidores, criando listas baseadas em número de pessoas na família e orçamento disponível.
A Target também está testando um novo programa de fidelidade com cartões de crédito em Kansas City e San Antonio, no Texas. O sistema dá 5% de desconto em todos os itens na hora de pagar. O teste tem mostrado um aumento no número de compras com os cartões de crédito.
A rede completou no último trimestre a renovação de 96 lojas em 13 mercados como parte de um amplo processo de remodelação. Segundo Gregg Steinhafel, CEO da Target, esse processo está bastante acelerado. A renovação atinge os setores de produtos para o lar, cosméticos, eletrônicos, videogames e calçados. A Target planeja atingir mais de 450 lojas este ano com esse processo de renovação, que muda o layout e a apresentação de várias seções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário