Informa Jonathan Birchall, no Financial Times, que o Rakuten, maior mercado online do Japão, anunciou a compra da empresa americana de e-commerce Buy.com, por US$ 250 milhões.
O Rakuten teve vendas de US$ 3,2 bilhões em 2009, através do mercado online Ichiba e seu site de entretenimento -- juntos, eles atendem 33.000 varejistas. O Rakuten também oferece serviços de e-commerce para grandes redes de varejo do Japão.
O site Buy.com foi fundado em 1997, e é similar à Amazon.com em suas atividades -- funciona tanto como um varejista online como um mercado que hospeda outros comerciantes. Sediado na Califórnia, o Buy.com também opera sites na Inglaterra, França, Alemanha, Espanha, Itália e Canadá.
Hiroshi Mikitani, fundador e executivo-chefe do Rakuten, disse que a compra do Buy.com faz parte de um plano para acelerar a expansão global da empresa. Em janeiro, o Rakuten anunciou uma parceria na China com o Baidu, o site de buscas mais popular do país, para lançar um mercado online.
A empresa diz que seu objetivo é criar um mundo de "e-commerce sem fronteiras", que vai permitir que consumidores em qualquer ponto do planteta comprem produtos vendidos por varejistas de qualquer país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário