Reporta Susan M. Selasky, no Detroit Free Press, que o consumidor norte-americano está cada vez mais prático e eficiente em suas compras. Eles fazem listas de compras com antecedência, colecionam cupons e vasculham os jornais e a internet em busca de promoções e descontos. Mas isso nem sempre representa uma economia de tempo -- uma commodity cada vez mais valiosa, nesses tempos agudamente competitivos.
De olho nesse nicho, muitos varejistas no estado de Michigan tentam atender os consumidores sem tempo livre (e também aqueles que não gostam da obrigação de perder tempo com as compras) com uma combinação de tecnologias e serviços que promete economizar o tempo do cliente.
A rede Busch's Fresh Food Markets lançou recentemente um serviço online chamado MyWay, que permite que os clientes gerem suas listas de compras automaticamente. O sistema economiza tempo e preocupação dos consumidores, que podem escolher os produtos e prazos de entrega com grande nível de detalhes.
A rede Meijer está testando o serviço Grocery Express, que permite que os clientes façam as compras pelo site e depois passem na loja mais próxima para pegar a encomenda -- sem custos adicionais de entrega.
Na rede Kroger, o consumidor entra no site para selecionar os cupons de ofertas, que depois poderá diretamente para o seu cartão de compras da rede. Depois que as mercadorias são registradas no caixa, os cupons são abatidos da conta final.
Em 2008, a rede Nino Salvage buscou um sistema para reduzir as filas nos caixas. A solução foi a criação de um quiosque chamado Deli Express, onde os clientes podem fazer eletronicamente seus pedidos de frios e pães e retirar na saída. Esse sistema se tornou muito popular nas lojas da rede, reduzindo consideravelmente o tempo de espera nas filas e tornando as compras na Nino Salvage mais atraentes que nas lojas concorrentes.
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