Informa Olga Kharif, na Bloomberg, que a Apple está desenvolvendo um sistema que vai permitir que os usuários paguem pelas compras usando o iPhone ou iPad. Os serviços serão baseados na tecnologia chamada "near-field communication" (comunicação de curto alcance), que permite a troca de dados eletrônicos entre equipamentos distantes cerca de 10 centímetros. Essa tecnologia será incluída na próxima versão do iPhone nos EUA e no iPad 2, que devem chegar ao mercado ainda este ano.
O serviço permitirá transações rápidas, com acesso a dados de cartão de crédito, vales-presentes e outras informações financeiras.
Com essa ação, a Apple quer entrar no mercado de US$ 6,2 trilhões que os americanos gastam anualmente com bens e serviços do varejo. Atualmente, a Apple paga taxas de processamento para as operadoras de cartões em todas as compras feitas na loja online iTunes. Ao encorajar métodos mais baratos -- como o sistema de comunicação de curto alcance -- a Apple poderá reduzir custos, tanto para si mesma como para os varejistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário