Segundo nota do ADNews, o mercado online Hortifruti aposta na promoção através de um canal próprio de vídeos. Frutas, legumes e verduras nas telas de cinema e como estrelas da Música Popular Brasileira. Tudo isso já virou rotina para as “celebridades” campeãs de vendas da Hortifruti. Agora, laranjas, bananas e maçãs estarão de volta ao mundo virtual com vídeos na internet. Essa é a proposta da segunda edição da campanha Hortitube, que tem como objetivo utilizar as novas mídias para aproximar os clientes da rede. A novidade é que desta vez, além dos três vídeos mais votados na internet, uma comissão julgadora vai premiar os três vídeos mais criativos, sempre utilizando como protagonistas as estrelas da Hortifruti.
A ideia da campanha Hortitube é aproveitar o sucesso da campanha Ritmos - que apresenta mensalmente outdoors com paródias de grandes sucessos da MPB - e convidar os clientes a criar um vídeo caseiro de até três minutos tendo como grandes destaques os produtos comercializados pela Hortifruti. Na primeira edição, em 2008, a promoção recebeu mais de 180 vídeos. Para incentivar os clientes a participar, foram criados dois personagens, Pera e Banana, que vão circular por pontos turísticos mais badalados do Rio de Janeiro fazendo fotos e vídeos super divertidos.
Para participar, basta usar a criatividade. Pode ser declaração de amor, história, piada, brincadeira, ou seja, tudo que o cliente da Hortifruti desejar. O vídeo deverá ser postado no YouTube e depois cadastrado no site. Os três vídeos mais votados e os três mais criativos serão premiados, respectivamente, com um iPad (1º lugar), uma câmera fotográfica com recurso de fato panorâmica (2º) e um iPod Touch (3º). Os clientes poderão postar seus vídeos até o dia 18 de fevereiro. No dia 1º de março serão divulgados os vencedores.
Segundo Fernanda Hertel, Gerente de Marketing da Hortifruti, o objetivo da promoção é explorar novas mídias para divulgar a empresa, ampliar o contato com os clientes e contribuir para o processo de rejuvenescimento da marca Hortifruti. Queremos atingir o público jovem, mais moderno e que valoriza qualidade, praticidade e conforto, explica.
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