terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Evento da National Retail Federation é focado em sustentabilidade e comércio móvel

Informa Romano Pansera, no Meio & Mensagem, que neste domingo, 09, teve início em Nova York a NRF 2011, o maior evento de varejo dos Estados Unidos e, atualmente, do mundo. Ao todo, são mais de cinco mil varejistas inscritos e o Brasil figura como a maior delegação internacional, com 32% do total de participantes, superando Canadá, México e Japão que, tradicionalmente, participam em grande número. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, declarou esta semana como a Semana Nacional do Varejo na cidade. O tema central deste ano está ancorado em duas grandes trilhas: uma sobre sustentabilidade e outra sobre mobile e a sua integração com o mundo concreto do varejo.
Sobre o primeiro tema, tivemos uma apresentação de Hugo Bethlem, VP do Grupo Pão de Açúcar, que apresentou a forma com a qual o grupo trabalha a sustentabilidade, inclusive envolvendo seus funcionários na conscientização da cadeia de valor.
Por outro lado, em mobile, uma pesquisa foi apresentada e revelou que, em 2010, 65% dos consumidores americanos fizeram compras utilizando o celular. Para 2011, há a expectativa de que este número alcance 90%. A pesquisa sugere também que, a partir de agora, todo varejista deve anotar, registrar e controlar o telefone celular de seus clientes, pois estas informações irão compor o banco de dados do varejista.

Nenhum comentário: