Informa Bruno Borin, no Meio & Mensagem, que a internet ocupa um papel cada vez mais importante para as lojas de materiais escolares -- e para os consumidores.
O campo digital ganha peso principalmente porque a mídia social tem se tornado importante plataforma para as marcas. Prova disso são ações como a da Faber-Castell que, além de garantir presença na TV, aposta na mídia interativa para divulgar seus produtos. A empresa tem um canal próprio no YouTube (clique aqui para acessar) e perfil no Twitter. Além disso, criou um aplicativo para o Facebook, idealizado pela Repense.
Outra marca tradicional que neste ano invadiu as redes sociais é a Tilibra, que tem um novo site para a campanha de 2011 . Além de peças para mídia impressa, online e TV, a marca conta com um aplicativo, também para o Facebook, no qual os internautas podem customizar capas para seus cadernos. No novo site, um catálogo digital apresenta todos os modelos de capas. Com o conceito “Pro que você imaginar”, a ação leva a assinatura da Talent e tem veiculação programada para janeiro e fevereiro.
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