Segundo reportagem de Juliana Schincariol e Lilian Sobral, na IstoÉ Dinheiro, o que vem fazendo brilhar os olhos dos executivos do mercado financeiro são as lojas populares, de preferência com muita gente comprando a crédito e em busca de promoções a perder de vista. Não se trata de um exercício de humildade, é pragmatismo mesmo. A associação entre bancos e redes de varejo é a mais nova arma do sistema financeiro para ampliar sua atuação entre os clientes de baixa renda.
O exemplo mais recente é o do Itaú Unibanco, que no dia 14 de abril anunciou a compra de 49% do Banco Carrefour, a financeira controlada pela varejista francesa, por R$ 725 milhões. Pelo acordo, a instituição terá acesso a 7,7 milhões de contas, presença em 163 hipermercados e supermercados e uma carteira de crédito de R$ 2,3 bilhões. Esse pode ser só um primeiro passo para o Itaú entrar com mais força ainda nas operações da rede. “Compramos 49%, pois é o que estava à venda. Se em algum momento houver outra condição, avaliaremos preço, retorno e expectativa”, diz Rogério Calderón, diretor do banco.
leia o restante da reportagem aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário