Reporta Bruce Horovitz, no USA Today, que a rede de lanchonetes Subway anunciou um plano para reduzir significativamente o teor de sódio nos sanduíches vendidos nos EUA. Com 34.433 lojas no mundo, a Subway tem maior presença global que o McDonald's, e uma diretriz nesse sentido pode afetar todo o setor de fast-food no mundo.
A partir desta semana, os sanduíches mais consumidos da Subway terão uma redução de 28% no teor de sódio em comparação a 2009, quando a rede iniciou o corte de sal nos lanches. No cardápio geral da rede, a redução de sódio deve chegar a 15% este ano. O objetivo é reduzir o teor de sal pela metade até o próximo ano.
Essa iniciativa da Subway é uma reação à impressão negativa que a empresa tem sofrido recentemente, com seus produtos apontados por críticos e consumidores como bombas calóricas carregadas de sal. Em um momento onde a junk food é apontada como grande vilã das sociedades modernas, as empresas de comida rápida precisam se adaptar para não perder a clientela.
Comer sem culpa é uma utopia, que só pode se sustentar através da cumplicidade entre empresas e consumidores -- são muitos desejos conflitantes.
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