Reporta Christopher Heine, no site ClickZ, que a rede de produtos eletrônicos Radio Shack é um bom exemplo de como os usuários mais conectados podem aumentar o faturamento do varejo tradicional. Segundo Lee Applbaum, diretor de marketing da Radio Shack, os usuários do sistema de geolocalização Foursquare gastam 3,5 mais tempo nas lojas da rede, comparado com não-usuários.
A maioria das mais de 5.000 lojas da rede nos Estados Unidos estão incluídas na parceria com o Foursquare, e o contrato deve ser prolongado diante dos bons resultados. O sistema de localização já atingiu 8 milhões de usuários nos EUA.
Adrian Parker, diretor de mídias sociais da Radio Shack, apontou que os usuários do Foursquare são consumidores mais sofisticados, que tendem a comprar itens mais caros na loja -- com destaque para aparelhos de conexão sem fio. Parker disse que são consumidores jovens, com conhecimentos de tecnologia e com folga financeira para compras.
De acordo com a estatística do site Foursquarebrands.com, a Radio Shack aparece em terceiro lugar entre os varejistas dos EUA, com 27.400 usuários, logo abaixo da Starbucks (41.400 usuários) e Walgreens (38.200).
Os usuários do aplicativo não precisam ser seguidores da Radio Shack para serem alertados sobre ofertas e promoções. Se uma das lojas próximas do usuário estiver em campanha promocional, qualquer usuário do Foursquare verá um ícone de "Special Nearby", no canto superior direito do smartphone. Com um clique, o usuário poderá checar detalhes da promoção na tela. O mesmo sistema funciona para qualquer marca que esteja em promoção através do Foursquare.
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