quinta-feira, 7 de abril de 2011

Walmart tem baixa popularidade nas redes sociais

Segundo nota da firma de pesquisas Amplicate, a rede Walmart está enfrentando uma grave crise de imagem nos EUA. Várias funcionárias estão processando a empresa, alegando discriminação em salários e promoções em relação aos colegas do sexo masculino. Além disso, o Walmart aparece como a loja de departamentos menos querida pelos usuários das redes sociais.
Segundo a avaliação da Amplicate, foram quase 10.000 opiniões negativas em relação ao Walmart publicadas em sites como Facebook e Twitter nos últimos três meses.
Os comentários incluem desde as condições de ambiente de trabalho nas lojas, baixa qualidade dos produtos e mau atendimento aos clientes.
Há também comentários positivos, mas eles são apenas 34% do total, bem abaixo da média de 47% de opiniões positivas sobre lojas de departamentos nos EUA.
O Walmart está há seis meses no último lugar da lista de 20 lojas mais apreciadas pelos consumidores nas redes sociais. A concorrente Costco Wholesales ocupa o topo da lista, com 84% de opiniões positivas.

Nenhum comentário: