terça-feira, 8 de novembro de 2011

Exemplos de "Dealer Chic": Aqui e Agora

Novas tecnologias (Apps! NFC! Alertas!) fizeram com que as ofertas e os descontos se encaixassem bem no NOWISM e no aqui e agora, além de serem reserva dos early adopters(portanto, são emocionantes e muito DEALER-CHIC ;-).


Dê uma olhada nestes serviços que estão ajudando os consumidores a encontrar ofertas que estão acontecendo bem perto deles:
  • Notikum é um aplicativo baseado em localização, que funciona em tempo real em Cingapura e permite aos usuários encontrarem ofertas perto de si, organizadas em categorias de “Compras”, “Comida” e “Diversão”.
  • O Groupon lançou o Groupon Now em seus aplicativos móveis em abril de 2011. Os usuários podem obter ofertas de curto prazo (geralmente válidas apenas durante poucas horas ou em horários específicos) no comércio local.
  • Touchtown é um aplicativo desenvolvido em Israel que mostra aos usuários ofertas em seus arredores.
  • Os aplicativos móveis do Valpak permitem aos usuários verem cupons exibidos na câmera de seu telefone, além de um mapa.
Diversos serviços também permitem que os consumidores façam a opção por alertas sobre ofertas nas proximidades:
  • Brouha é uma plataforma de mensagens móveis que permite aos clientes receberem ofertas e informações quando estão em uma loja sem precisar revelar seus dados pessoais.
  • QuickerFeet é um aplicativo que permite a varejistas nos AMP Shopping Centers na Austrália e na Nova Zelândia a notificar clientes próximos sobre promoções.
  • ShopAlerts da AT&T e o Priority Moments da O2 são serviços que podem alertar os clientes das operadoras a respeito de ofertas e descontos exclusivos com base em sua localização.
E existem vários serviços para ajudar as pessoas que estão à procura de ofertas específicas:
  • BiteHunter é um aplicativo que procura portais de restaurantes e redes sociais para mostrar aos usuários próximos ofertas em refeições em tempo real.
  • Willcall permite aos usuários de San Francisco buscar e comprar ingressos de teatro e eventos musicais ao vivo para o mesmo dia, pela metade do preço.
  • Já para quem procura um hotel de último minuto, o Priceline lançou o aplicativo para iOSTonight-Only em setembro de 2011.
Existem até serviços para ajudar os consumidores a procurar e usar ofertas depois que já entraram na loja:
  • Na China, durante julho de 2011, a empresa sul-coreana de comunicação móvel SK Telecom testou um serviço de sincronização de carrinhos de compras equipados com um tablet aos smartphones dos clientes para fornecer informações sobre a loja em tempo real, usando a tecnologia de posicionamento interno.
  • Aisle 411 é um aplicativo de compras que ajuda a encontrar onde os produtos se localizam dentro das lojas e entrega cupons digitais disponíveis aos smartphones dos usuários. Os clientes também podem ganhar pontos por diversas atividades (como mapear uma lista ou buscar e compartilhar itens), e isso pode revelar outras ofertas de lojas e marcas selecionadas.
Um exemplo final só para mostrar como as ofertas locais estão ficando inteligentes:
  • ThinkNear gera cupons automaticamente no horário de movimento mais fraco das lojas. As empresas informam o ThinkNear a respeito de seus períodos tipicamente fracos e um leque de descontos a ser oferecido nesses horários. O ThinkNear também monitora o ambiente local em busca de fatores que possam causar o movimento fraco, como por exemplo chuva e neve. Quando esses períodos ocorrem, o ThinkNear automaticamente gera cupons para clientes próximos, seja na forma de anúncios em aplicativos móveis ou por meio de alertas diretos em tempo real para que optou por recebê-los.
(fonte: Trendwatching, www.trendwatching.com)

Nenhum comentário: