Segundo nota do Meio&Mensagem, a Black Friday, tradicional queima de estoques promovida nos Estados Unidos, após o feriado de Ação de Graças é implacável. Os varejistas abrem de madrugada, usam promoções com tempo limitado e mega promoções como armas para agarrar o máximo do orçamento dos consumidores possível.
Varejistas como Macy’s, Best Buy e WalMart até Kohl’s estão alardeando aberturas de lojas cada vez mais cedo, mudando o nome do evento para o sinistro “Black Midnight”. Como em anos passados, a Black Friday é um dos eventos mais movimentados do período de compras de Natal, tanto em termos de vendas quanto de tráfego de consumidores nas lojas. Este ano, no entanto, de acordo com a NPD Group o número será ainda maior; 17% dos consumidores planejam fazer suas compras neste fim de semana, contra 12% do ano passado. E de acordo com a Federação Nacional de Varejistas dos EUA, algo em torno de 152 milhões de pessoas visitarão lojas e sites de compras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário