terça-feira, 8 de novembro de 2011

Exemplos de "Dealer-Chic": Ofertas Diárias

Claro que é impossível examinar DEALER-CHIC sem reconhecer o fenômeno das ofertas diárias. Sejam quais forem as falhas em potencial para o modelo de negócios do Groupon, o fato de eles mais do que terem dobrado sua mailing list, de 50 milhões no final de 2010 para 115 milhões em agosto de 2011, mostra que, pelo menos para os consumidores, eles estão fazendo algo certo (Fonte: Reuters).

De fato, será que existe algum nicho em que os consumidores não possam receber ofertas diárias pelo e-mail? Eis aqui apenas algumas coisas que vimos recentemente:
  • Esportes | O CrowdSeats oferece a seus assinantes até 90% de desconto em entradas para eventos esportivos em Los Angeles, San Francisco, Nova York, Boston e Chicago.
  • Viagem | O Groupon Getaways vendeu US$ 9,6 milhões em pacotes em seu primeiro mês cheio depois do lançamento (Fonte: Yipit, setembro de 2011). Entre os outros sites de ofertas de viagens estão Living Social Escapes e Yuupon. Já o Travelzoo Local Deals se concentra em ofertas de restaurantes, eventos ou lazer que atraem consumidores em férias.
  • Entretenimento | O Goldstar vende entradas de eventos a metade do preço que incluem apresentações do Cirque du Soleil e no Madison Square Garden.
  • Diversão noturna | O Poggled disponibiliza ofertas para bares e casas noturnas em Nova York e Chicago.
  • Alimentação | O Gilt Taste disponibiliza ofertas em alimentos de luxo e artesanais, enquanto a Munch on Me traz ofertas de pratos únicos servidos em restaurantes e bares selecionados.
  • Supermercado | Em agosto de 2011, o Aisle50 foi lançado nos EUA, oferecendo aos consumidores a oportunidade de comprar uma oferta de supermercado a cada dia, como por exemplo em alimentos, com pontos de preço que geralmente estão na faixa dos US$ 3 a US$ 10.
  • Estilo de vida | O Zipongo se concentra em ofertas que incentivam alimentação e vida saudável, enquanto o Heartsy é um site de compra em grupo que oferece ofertas nos produtos dos vendedores do site Etsy.
  • Música | O groopEase oferece ofertas em álbuns de artistas de sucesso com descontos de até 75%, o RCRD Deals oferece produtos e experiências musicais que vão desde discografias de bandas até experiências VIP de backstage, e o 1band 1brand disponibiliza ofertas semanais em marcas de roupa e artistas musicais novos.
  • Educação | Em setembro de 2011, The National Louis University, de Chicago, nos EUA, tornou-se o primeiro estabelecimento educacional do mundo a vender um curso em um site de ofertas diárias.
  • Serviços financeiros | Em julho de 2011, a instituição financeira holandesa ING fez uma oferta no Canadá em que o usuário ganhava C$ 185 quando abria uma conta no ING Thrive.
  • Crianças | O DoodleDeals fez parceria com o Diapers.com para oferecer aos assinantes ofertas relacionadas a crianças.
  • Bichos de estimação | O Coupawz disponibiliza ofertas em produtos para cachorros, gatos e outros animais de estimação.
  • LGBT | O The Daily Hookup tem uma equipe de curadores que cuidam das ofertas em moda, programação noturna e viagens deste site gay-friendly.
  • Adulto | O ExoticDeals apresenta uma nova oferta apenas para adultos a cada 69 horas; já os amantes da maconha podem receber ofertas do WeedMaps.




(fonte: Trendwatching: www.trendwatching.com)

Nenhum comentário: