Reporta Janaina Langsdorff, no Meio & Mensagem, que os R$ 190,5 milhões de prejuízo registrado pela Hypermarcas no terceiro trimestre provocou uma revisão nas metas da empresa, dona das marcas Doril, Epocler, Gelol, Merthiolate, Bozzano, Adocyl, Cenoura e Bronze, Monange, Risqué, Benegrip, entre outras. De acordo com informações publicadas na edição dessa segunda-feira, 7, pelo jornal Valor Econômico, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), antes estimado em R$ 900 milhões, deve cair para R$ 700 milhões em 2011 e a projeção para 2012 é que o indicativo ultrapasse R$ 850 milhões.
Instabilidade econômica mundial e reestruturação da política comercial da empresa estão entre os principais fatores que interferiram nos resultados da Hypermarcas, que teve um acréscimo de 10,4% na sua receita líquida entre os meses de julho e setembro, para R$ 908 milhões. Já as despesas financeiras líquidas totalizaram R$ 331,8 milhões, ante os R$ 24,7 milhões registrados em igual intervalo de 2010. O acréscimo foi ocasionado pelo aumento das despesas com juros e à variação cambial acumulada no trimestre.
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