A marca de cosmésticos L’Oréal anunciou uma parceria com a firma especializada em tecnologias digitais EZFace para testar aparelhos de maquiagem virtual em lojas de departamentos e outros pontos comerciais na Inglaterra.
Instalado nos corredores, o aparelho funciona a partir de uma foto da consumidora. Depois, a cliente escaneia os códigos de barra dos cosméticos que deseja testar e o sistema "aplica" a maquiagem na foto, seguindo as intruções em uma tela de toque. O aparelho dá ainda recomendações de batons e outros produtos que combinem com o tom de pele ou cor dos olhos.
Além de oferecer uma opção conveniente e higiênica para testar cosmético, o espelho virtual pode ajudar a fazer escolhas melhores, evitando a devolução de produtos. A L’Oréal deve iniciar os testes ainda este mês, com produtos de linhas como a Maybelline.
A tecnologia de espelho virtual da EZFace também é usada pela Boots e pelo Walmart.
Veja abaixo o vídeo mostrando como o sistema funciona:
Nenhum comentário:
Postar um comentário