A Unilever e a agência SapientNitro criaram um conceito muito interessante de vending machine: uma máquina de sorvetes que é ativada pelo sorriso do consumidor.
Quando sensores de movimento detectam a presença de alguém, a máquina convida a pessoa a se aproximar e interagir. Usando uma sofisticada tecnologia de reconhecimento facil, a máquina é capaz de identificiar gênero, idade e emoção da pessoa, e medir o sorriso usando um "sorrisômetro". Se a pessoa estiver muito sorridente, a máquina dá um sorvete de graça.
Os usuários podem fazer upload da foto sorridente para o Facebook, onde a Unilever mantém a página da campanha "Share Happy" (algo como "compartilhe sua alegria").
O site da SapientNitro tem um vídeo explicando o funcionamento da máquina. O aparelho deve ser instalado em vários pontos do mundo nos próximos 18 meses.
A campanha (e a máquina) foram destaques do Festival de Publicidade de Cannes. Veja abaixo o vídeo da máquina no Cannes Lions 2010:
Nenhum comentário:
Postar um comentário