quarta-feira, 29 de abril de 2009

Consumidores dos EUA procuram ofertas no CheapTweet


A recessão nos EUA tem levado os consumidores a buscarem as melhores ofertas em todas as compras. E a internet é uma ferramenta essencial nessa busca. De acordo com um pesquisa recente da Opinion Research, 22% dos consumidores disseram que pretendem comprar mais pela internet, e 77% disseram que a situação econômica teve impacto nos hábitos de consumo.
O CheapTweet é um sistema de busca de ofertas baseado no Twitter. Lançado em novembro de 2008, o site é uma comunidade de consumidores que postam as melhores ofertas em todas as áreas do varejo. Ao combinar o site social de maior sucesso no momento (O Twitter cresceu 1.000% nos últimos 12 meses) com ofertas online, o CheapTweet tem uma receita de grande sucesso nas mãos. O site agrega milhares de ofertas, que não aparecem em outros sites de descontos. Uma grande vantagem é que as ofertas são postadas por outros consumidores, e não pelas lojas e fabricantes. O CheapTweet é de fato uma comunidade online formada por consumidores interessados em economizar nas compras. Atualmente, o site já registra mais de 230.000 posts sobre ofertas, e esse número cresce diariamente. O sistema de busca do site varre a web em busca de todas as ofertas relevantes -- incluindo cupons, liquidações, eventos especiais, descontos, abatimentos, entrega gratuita e muito mais.
Os varejistas já perceberam o valor do Twitter como meio de contato com seus clientes. O CheapTweet amplia (por um custo muito baixo) a divulgação de promoções e ofertas.
Segundo Jenn Deering Davis, diretor da Appozite (que criou o CheapTweet), a comunidade facilita a comunicação entre varejistas e consumidores em um ambiente social -- um bom exemplo do "Shopping 2.0" na internet.

Nenhum comentário: