Segundo nota da Retail Information Systems, o setor de vigilância eletrônica do varejo teve um crescimento de 10% nos Estados Unidos nos últimos 12 meses, apesar da crise. E esse crescimento deve se manter com a recuperação econômica prevista para o próximo ano.
Segundo Stan Schatt, da ABI Research, as empresas não deixaram de investir em sistemas de segurança com vídeos e softwares, apesar da recessão. Segundo ele, os grandes varejistas dos EUA na verdade aumentaram os gastos nessa área, levando em conta que os furtos aumentam em tempos de crise. Por outro lado, o governo dos EUA investe cada vez mais na segurança dos pontos de entrada do país (aeroportos, portos marítimos e fronteiras terrestres).
Mas o atual período marca uma significativa mudança de rumo em temos tecnológicos nos sistemas de segurança. A tendência anterior era a transição dos modelos analógicos de vídeo para os sistemas digitais baseados na internet. Mas como o preço dos sistemas analógicos de vídeo ainda é menor, eles são favorecidos nesse momento de crise. A adoção do sistema digital também foi atrasada pela disputa entre diversos padrões proprietários. Analistas acreditam que com o consenso entre padrões e o fim da crise econômica, o modelo digital deverá ganhar um forte impulso nos próximos anos.
Segundo a ABI Research, o mercado de vigilância eletrônica do varejo deve superar US$ 41 bilhões em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário