Segundo nota do site Packaging Digest, o chamado "green marketing" está em plena expansão nos Estados Unidos. De acordo com dados da Datamonitor, só em 2009 foram lançados 458 novos produtos que se dizem sustentáveis, ambientalmente responsáveis ou "eco-amigáveis". Se esse ritmo se manter, até o final do ano serão lançados 3 vezes mais produtos verdes do que em 2008.
E a boa notícia é que esses produtos têm maior apelo com os consumidores, e vendem bem mesmo em tempos de recessão. Um fator importante é que esses produtos, antes muito mais caros que as versões convencionais, estão se tornando mais acessíveis. Em parte isso se deve a ação de empresas como o Wal-Mart, que investem em marcas próprias nessa categoria. E os consumidores compram produtos verdes mesmo quando eles são mais caros: uma pesquisa da Nielsen indica que a venda de produtos orgânicos cresceu 5.6% em 12 meses, e as vendas das lojas de alimentos naturais cresceram 10,9%, atingindo US$ 4,2 bilhões em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário