Informa Maria Halkias, no Dallas Morning News, que as vendas de março no varejo dos EUA deixaram o setor otimista, apesar dos números modestos. Até as vendas do Wal-Mart em março cresceram abaixo do esperado, e muitas grandes redes informaram quedas no mês. Mas pela primeira vez em muitos meses, os produtos de uso doméstico tiveram vendas acima das previsões, e os produtos da linha "faça-você-mesmo" registraram uma alta inesperada.
JC Penney, Wal-Mart, TJX, Ross, e algumas outras redes com linhas direcionadas a adolescentes elevaram suas previsões de vendas. O mercado adolescente, aliás, registrou os melhores e os piores resultados do setor nos EUA. The Buckle, Hot Topic e Aeropostale superaram a Abercrombie & Fitch, que anunciou uma queda de 34% nas vendas -- o pior resultado mensal de uma rede desde 2005.
Os analistas vêem sinais positivos nos números do mês, apesar do declínio nas vendas. Para Wall Street, sinais reais de recuperação podem surgir dentro de 3 ou 4 meses.
No meio tempo, os varejistas estão investindo no que mais interessa aos consumidores: descontos, promoções e liquidações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário