Reporta Cinthia Scheffer, na Gazeta do Povo de Curitiba, que a mídia indoor e as ações promocionais são cada vez mais comuns nas academias de ginástica – onde cada cantinho virou espaço em potencial para “falar com o consumidor”. Esse movimento tem engordado o faturamento das academias, em especial aquelas voltadas ao público de alto poder aquisitivo.
Com sete anos de atuação, a agência paulistana Mídia em Foco é uma das pioneiras na negociação destes espaços no país e, desde então, vê seu faturamento dobrar ano a ano – o que dá uma pista sobre o ritmo de expansão dos negócios piscina afora. No início, o único cliente era uma rede com cinco unidades em São Paulo. Hoje são 350 academias em todo país. “A demanda vem crescendo muito e a oferta hoje também é maior e melhor”, diz o diretor comercial da empresa, André Bronstein. “Há sete anos, não havia ninguém nas academias preparado para esse tipo de negociação e para a definição de preços dos espaços.”
Nos shopping centers, a mídia indoor já é realidade – e fonte importante de receita – há muito tempo. Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o merchandising nos empreendimentos teve um aumento de 46,8% em 2008, na comparação com o ano anterior.
O Shopping Curitiba, por exemplo, oferece mais de 250 pontos internos de merchandising, distribuídos em locais estratégicos, do estacionamento à praça de alimentação. Recentemente, a administração assinou um contrato com a Elemídia Mall e instalou monitores de LCD nos corredores para veiculação de publicidade e de conteúdo informativo. “É mais uma forma de conversarmos e passarmos mensagens aos nossos clientes, utilizando nosso espaço interno”, diz a gerente de marketing, Gabrielle Zaniollo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário