quarta-feira, 15 de abril de 2009

"Recall" de alimentos é ignorado por muitos nos EUA


Reporta Maggie Fox, na Reuters, que apenas 60% dos consumidores nos EUA interrompem o consumo de produtos alimentícios devido a "recalls" por contaminação. Os dados são de uma pesquisa recente da Rutgers University de New Jersey.
Os Estados Unidos tiveram vários recalls de alimentos nos últimos anos, incluindo um surto de salmonela que deixou 700 pessoas doentes e pode ter causado a morte de nove indivíduos. O recall mais recente é o de pistaches, que podem estar contaminados com essa bactéria.
A pesquisa indica que muitos americanos acreditam que não serão afetados por um alimento contaminado. William Hallman, professor de ecologia humana e coordenador da pesquisa, disse que informar as pessoas sobre os riscos não é tão difícil quanto motivá-las a remover os produtos sob suspeita de suas geladeiras e despensas.
A pesquisa foi feita com 1.101 pessoas entre agosto e setembro do ano passado. Em 2006, houve 34 recalls de produtos a base de carne e aves, e 65 recalls de outros tipos de alimentos. A pesquisa poder ser vista online no site www.foodpolicy.rutgers.edu.

Nenhum comentário: